Terça, 08 de Julho de 2025
12°C 23°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

Polícia Federal faz megaoperação em todo o Brasil contra quem vende ou compartilha imagens de abuso sexual infantil; ação envolve mais 700 policiais

Redação
Por: Redação Fonte: Gazeta Brasil
25/09/2024 às 09h18
Polícia Federal faz megaoperação em todo o Brasil contra quem vende ou compartilha imagens de abuso sexual infantil; ação envolve mais 700 policiais
Foto: Freepik.

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma megaoperação de combate ao armazenamento, compartilhamento e venda de imagens de abuso sexual infantil em redes digitais de pedofilia.


A ação da PF tem a participação de mais de 700 policiais, entre federais e civis, e cumpre 140 mandados de busca e apreensão em todos os estados do Brasil e no DF, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI), da Polícia Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A operação é fruto de várias investigações conduzidas pela Coordenação de Combate à Criminalidade e ao Acesso à Informação (CCASI) e por unidades especializadas das Polícias Civis estaduais.

A ação também recebeu apoio de organismos internacionais, incluindo a Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations), vinculada à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

De acordo com o Inhope, consórcio internacional que reúne 46 serviços de denúncia de imagens de abuso sexual de 40 países, o Brasil figura entre os 10 países que mais compartilham esse tipo de conteúdo nos meios digitais.

O foco das buscas e apreensões de hoje são indivíduos que possuem, compartilham ou comercializam material audiovisual com registros de abuso sexual infantil.

São condutas criminosas, cujas penas variam de 1 ano a 8 anos de prisão, mas podem aumentar de acordo com a quantidade de material e seu conteúdo, entre outros fatores.

 

Lenium - Criar site de notícias