Equipes do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) chegaram à área onde ocorreu a queda de uma aeronave, nesta terça-feira (24), em Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande.
“Hoje (quarta) vamos verificar o local e a dinâmica para entender o que aconteceu neste acidente”, disse Ana Cláudia Medina, a delegada titular do Dracco. Na queda do avião duas pessoas ficaram feridas. Ao todo quatro ocupantes estavam na aeronave.
Conforme testemunhas, a queda ocorreu durante o procedimento de pouso do avião. As autoridades isolaram o perímetro, e aguardam a chegada do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para a realização da investigação aeronáutica.
Ainda conforme a Dracco, a equipe do Cenipa deve chegar ao local nesta quarta-feira (25), em razão de saírem de São Paulo apenas amanhã. O órgão é responsável por desvendar os fatores contribuintes para a queda da aeronave, e assim, evitar que acidentes futuros ocorram pelas circunstâncias identificadas.