Favorito à disputa pela Presidência do Senado, a partir de fevereiro de 2025, Davi Alcolumbre encontrou um meio inusitado para conseguir o apoio dos parlamentares: distribuiu Mounjaro, também conhecido como “Ozempic dos ricos”, para colegas que desejam emagrecer. É o que diz o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, em texto publicado nesta terça-feira, 1º.
Segundo O Globo, Davi Alcolumbre é dono de uma dos maiores estoques de Mounjaro em Brasília. Ele próprio não usa o medicamento, o que teria motivado a gentileza.
Um mês de tratamento com Mounjaro custa cerca de R$ 15 mil.
Alcolumbre é um político brasileiro de origem judaica, nascido em 19 de junho de 1977, em Macapá, no Estado do Amapá. Integrante do partido União Brasil, tornou-se conhecido por sua atuação política no Senado Federal, onde ocupa uma cadeira desde 2015.
Alcolumbre ganhou destaque nacional quando elegeu-se presidente do Senado, em fevereiro de 2019, ao derrotar Renan Calheiros, que tentava sua quinta reeleição ao cargo. Como presidente do Senado, Alcolumbre conduziu votações importantes, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime.
Antes de ingressar no Senado, Davi Alcolumbre foi deputado federal por três mandatos consecutivos, de 2003 a 2015. Sua carreira política começou mais cedo, quando foi eleito vereador de Macapá, em 2001.