Flávio Frete Benites, de 34 anos, morto na noite dessa segunda-feira (7), em Pedro Juan Caballero, na fronteira Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, foi alvejado por pistoleiros com 21 tiros. A informação é da Polícia Nacional.
De acordo com o médico legista Marcos Prieto, que examinou o corpo, Flávio tinha ferimentos distribuídos no abdômen, pernas e cabeça. O crime aconteceu em frente ao Cemitério Municipal, na rua Natalício Talavera.
Ele já tinha sido preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e pela Polícia Militar, em março de 2016, na Vila Popular, em Campo Grande, com 52,8 quilos de cocaína.
Nesta prisão, ele estava acompanhado de uma mulher e a droga estava escondida em um compartimento falso de uma caminhonete.
A Polícia Nacional do Paraguai está investigando o caso e até o momento não há suspeitos do crime. Entretanto, há informações que os pistoleiros estavam em veículo ainda não identificado.
A promotora Reinalda Palacios, que acompanha o caso, informou que Flavio tinha antecedentes tráfico de drogas. No local do crime, foi encontrada uma motocicleta que aparentemente pertencia a ele.