Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (25) ao furar o bloqueio policial da PM, na área rural de Sidrolândia, cidade a 70 km de Campo Grande. Ele estava com mais de 800 quilos de entorpecentes no veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe fazia uma barreira policial, sinalizada com cones e sinais luminosos, quando foi dada ordem de parada ao veículo Chevrolet Captiva.
O motorista desobedeceu, avançando em alta velocidade em direção a um policial e fugiu. As equipes fizeram acompanhamento tático e solicitaram apoio de outras viaturas para possível cerco.
O carro foi interceptado na rodovia MS-162 próximo do KM 123. Durante a vistoria, foram encontrados 886,3 quilos de entorpecente, sendo 177,9 kg de skunk e 708,4 kg de maconha.
O homem tentou fugir a pé por uma mata, mas foi perseguido e capturado. Ele contou que conheceu um homem em um posto de combustível no distrito de Vista Alegre, que lhe ofereceu R$ 3 mil para transportar a droga até a entrada de Campo Grande.
Foram apreendidos ainda dois aparelhos celulares.
Ao verificar a placa do veículo foi constatado que ela não condiz com o chassi. A placa original, de Rio Clara, São Paulo, estava escondida no assoalho do passageiro dianteiro.