Os avós paternos da criança de 2 anos que morreu ao cair no poço artesiano deram falta do menino após 10 minutos que ele já havia caído no reservatório. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (26), em Vicentina, distante 248 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Bruno Carlos, o menino brincava com outras crianças na casa dos avós quando sumiu por um certo tempo e, ao ser procurado, foi encontrado sem vida dentro do poço.
“Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, foi levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu e evoluiu ao óbito”, informou o titular da delegacia de Vicentina.
Conforme o delegado, a mãe do menino será ouvida hoje. Questionado sobre o que causou a morte da criança, Bruno Carlos informou que o laudo ficará pronto em dez dias.
A reportagem perguntou a autoridade se algum adulto será indiciado pelo fato ou se o caso se trata apenas de um acidente, ele por sua vez, afirmou que para saber o que realmente aconteceu, a polícia investigará o ocorrido.
O poço artesiano tem aproximadamente 14 metros de profundidade e fica nos fundos do imóvel dos avós do menino.
Movimentação de viaturas em frente a casa onde criança caiu em poço. (Foto: Reprodução/MS News)
O caso - Conforme o portal MS News, o acidente aconteceu na casa dos avós do menino, localizada na Rua Jubelino Mamédio, região central da cidade. O poço estava com tampa menor aberta, por onde a criança caiu.
O Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul foi acionado para realizar o resgate e conseguiu retirar a criança do poço, encaminhando-a imediatamente para o Hospital Maria dos Santos Bastos.
Mesmo com os esforços de reanimação realizados pelos bombeiros e pela equipe médica do hospital, o menino não resistiu aos ferimentos.