Nesta semana, as cantoras Claudia Leitte e Ivete Sangalo viraram assunto após deixarem de se seguir nas redes sociais e, agora, o motivo veio à tona. Em suma, a loira teria descoberto um suposto boicote promovido por Veveta nos bastidores da indústria artística.
De acordo com a coluna GENTE, da Veja, a intérprete de Macetando teria exigido que o Rock In Rio não convidasse a ex-Babado Novo para o festival – ela não pisa no evento desde 2011. Além disso, ela também teria vetado a rival de participações na TV Globo.
E não para por aí! Claudia Leitte teria ficado revoltada ao descobrir que Ivete Sangalo, supostamente, anda falando mal dela pelas costas. A situação piorou após o ex-empresário de Veveta, Fábio Almeida, aparecer no trio elétrico da loira, no Carnaval de 2024.
Contudo, a gota d’água foi quando a ex-Babado Novo trocou o nome de Iemanjá por “rei Yeshuá” – nome de Jesus em hebraico – na letra de Caranguejo. Então, Ivete não deixou de se posicionar e concordou com a publicação do secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, que apontou intolerância religiosa na atitude da loira.
As cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte colocaram um ponto final na relação. Em suma, as duas deixaram de se seguir nas redes sociais após a loira protagonizar uma polêmica envolvendo uma suposta intolerância religiosa.
Tudo começou em dezembro, quando a ex-Babado Novo trocou a letra de Caranguejo para não saudar um Orixá. “Maré tá cheia, espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá”, diz o verso oficial. Então, durante um show em Salvador, na Bahia, Claudia trocou o nome da divindade por “meu rei Yeshuá”, nome de Jesus em hebraico.