Terça, 18 de Março de 2025
19°C 34°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

Carreta com quase 8 toneladas de maconha é apreendida em Aral Moreira

Redação
Por: Redação Fonte: Conteúdo MS
11/03/2025 às 17h59
Carreta com quase 8 toneladas de maconha é apreendida em Aral Moreira
| Créditos: Divulgação/DOF

Uma ação conjunta entre o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Paraná resultou na apreensão de 7.740 quilos de maconha no domingo (9), em Aral Moreira, Mato Grosso do Sul. A droga estava escondida em uma carreta carregada com milho e tinha como destino a cidade de Itapetinga, em São Paulo.

Durante a abordagem na MS-286, o condutor do veículo tentou fugir a pé, mas foi capturado pelos policiais. O homem, de 45 anos, confessou que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga, avaliada em aproximadamente R$ 16 milhões.

A apreensão, considerada uma das maiores já realizadas na região, é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), através do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Lenium - Criar site de notícias