Quinta, 24 de Abril de 2025
17°C 20°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

Senadora defende manifestação convocada por Bolsonaro que pede anistia: ‘visitei os presídios’

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou uma manifestação nacional que pede perdão aos crimes dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2024

Redação
Por: Redação Fonte: Midiamax
16/03/2025 às 16h00
Senadora defende manifestação convocada por Bolsonaro que pede anistia: ‘visitei os presídios’
Senadora Tereza Cristina, de Mato Grosso do Sul, elogia manifestação. (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

A senadora sul-mato-grossense  (PP) elogiou as manifestações convocadas pelo  Jair Bolsonaro (PL) pedindo anistia pelos golpistas do 8 de janeiro. Nas redes sociais, a congressista não compartilhou se compareceu na praia de Copacabana, mas publicou no X (antigo Twitter) uma mensagem aos seguidores. A parlamentar foi ministra da Agricultura e Pecuária na gestão de Bolsonaro.

“Convocada pelo presidente Bolsonaro, a sociedade brasileira se expressa mais uma vez em defesa da democracia, justiça e liberdade. Após o 8 de Janeiro, visitei os presídios e vi muita gente injustiçada: continuo contra julgamentos políticos e penas excessivas. Passou da hora de pacificarmos o país”, escreveu no X. 

O ato é um movimento nacional e o maior protesto acontece no Rio de Janeiro, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. Já em , a concentração iniciou às 09h, em frente ao Bioparque Pantanal. Manifestantes vestiam camisetas da Seleção Brasileira de Futebol, balançavam bandeiras do Brasil e levavam cartazes com mensagens pedindo anistia. 

Entenda o projeto da anistia

Uma semana após a posse do presidente Lula (PT), a sede dos Três Poderes em  sofreu um ataque por milhares de pessoas em 8 de janeiro de 2023. Parte da estrutura foi vandalizada ou danificada naquela data, em uma tentativa de ato golpista.

Relatório do STF (Supremo Tribunal Federal) apontou 371 foram condenados por crimes relacionados aos atos golpistas e outras 527 admitiram a prática de crimes e fizeram acordos com o MPF (Ministério Público Federal) para não serem processadas.

O ex-presidente Bolsonaro convocou a manifestação enquanto parlamentares bolsonaristas pressionam o Congresso Nacional a pautar o projeto de lei que prevê perdão a todos os envolvidos nos atos golpistas.

Inclusive, juristas apontam que a matéria poderia beneficiar Bolsonaro, que foi indiciado pela Polícia Federal e apontado como líder da trama golpista.

 
Lenium - Criar site de notícias