Quinta, 24 de Abril de 2025
17°C 20°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

Alems aprova incentivo a contratação de vítimas de violência doméstica

Deputados estaduais também aprovaram a criação de cinco cargos no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul)

Redação
Por: Redação Fonte: Midiamax
08/04/2025 às 19h05
Alems aprova incentivo a contratação de vítimas de violência doméstica
Sede da Alems, no Parque dos Poderes. (Arquivo Midiamax)

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram quatro proposições, na sessão ordinária desta terça-feira (8), entre elas a que estimula a contratação de mulheres em situação de violência doméstica. O Projeto de Lei 203 de 2023, da deputada Lia Nogueira (PSDB), foi aprovado em redação final. A matéria segue para sanção do governador. 

Já em segunda discussão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 16 de 2025, do MPE (Ministério Público Estadual), que cria três cargos de Chefe de Departamento, um de Assessor Técnico em Desenvolvimento e dois de Chefe de Setor. A matéria extingue dois cargos de Chefe de Núcleo e um de Chefe de Divisão. Segundo a proposta, a criação dos novos cargos e as extinções terá impacto de R$ 732.960,00 de despesa com pessoal.

Outra mudança aprovada foi sobre a data da eleição da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). De acordo com o Projeto de Resolução 114 de 2024, o prazo para eleição da 3ª e 4ª Sessão Legislativa de cada Legislatura passará a ter data inicial para a segunda quinzena de outubro. 

Também foi aprovado o Projeto de Lei 177 de 2023, que institui ações de conscientização e de incentivo a doação de sangue, fomentando a reflexão e a prática da empatia cidadã quanto ao ato. O autor da matéria é o deputado Junior Mochi (MDB).

Lenium - Criar site de notícias