Quinta, 24 de Abril de 2025
17°C 20°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

Está na lista? MEC divulgou resultado da 1ª chamada do Pé-de-Meia Licenciatura

Lista foi divulgada nesta segunda-feira (14) e está disponível no portal da Capes

Redação
Por: Redação Fonte: Midiamax
14/04/2025 às 18h43
Está na lista? MEC divulgou resultado da 1ª chamada do Pé-de-Meia Licenciatura
Bolsa do Pé-de-Meia é uma iniciativa do Governo Federal (Marcelo Camargo, Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (14), o MEC (Ministério da Educação) divulgou o resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas -que incentiva o ingresso na carreira docente.

O resultado está disponível no portal da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Os candidatos selecionado devem começar a receber o benefício a partir de maio.

As bolsas são destinadas a estudantes aprovados em cursos de licenciatura por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa  para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que obtiveram nota igual ou superior a 650 no  (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segunda chamada

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma iniciativa que busca atrair e garantir a permanência de estudantes na carreira docente.

Interessados que atendem aos critérios de elegibilidade podem participar da segunda chamada. Para isso, é necessário cadastrar o cadastro do currículo e a pré-inscrição na Plataforma Freire.

Na sequência, o candidato deve acessar a aba do Pé-de-Meia Licenciaturas e preencher o termo de ciência e concordância. Após esse passo, é necessário confirmar a matrícula na instituição de ensino superior em que foi aprovado.

Para aqueles que ainda não têm o número da matrícula na instituição, o CPF (Cadastro de Pessoa Física ) pode ser utilizado. Depois, basta acompanhar a situação no  pela plataforma.

Lenium - Criar site de notícias