Quarta, 18 de Junho de 2025
16°C 26°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

ONG mineira liderada por petista ganha contrato para consultoria de políticas à infância na Capital

Contrato avaliado em R$ 205 mil servirá para elaboração de planos municipais voltados às políticas públicas para crianças e adolescentes.

Redação
Por: Redação Fonte: Midiamax
09/06/2025 às 10h40
ONG mineira liderada por petista ganha contrato para consultoria de políticas à infância na Capital
Crianças brincando em parque de Campo Grande (Madu Livramento/Ilustrativa, Arquivo Jornal Midiamax)

A Prefeitura de  firmou contrato no valor de R$ 205 mil com a Cooperativa de Trabalho Universidade Livre Ltda., de /MG, para prestação de serviços de consultoria para elaboração de planos municipais voltados às políticas públicas para crianças e adolescentes.

A contratação foi feita por meio de concorrência pública (Edital nº 056/2022), homologada em março deste ano.

O contrato tem vigência de 12 meses e envolve a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA).

Conforme os documentos, o serviço será custeado com recursos de doações, com empenho classificado na rubrica de consultoria técnica ou jurídica.

O objetivo é estruturar planos que direcionem ações efetivas voltadas à garantia de direitos da população infantojuvenil.

Sobre a empresa

No seu site institucional, a Cooperativa de Trabalho Universidade Livre Ltda. se apresenta como uma instituição não governamental, de economia solidária, fundada em 2005, composta por uma equipe de pesquisadores que se identificam com as causas dos direitos humanos e sociais.

“Temos o propósito de compartilhar conhecimento, democratizar a informação e oferecer alternativas confiáveis e atuais para a educação e a formação humana. Considerando as influências sociais, psicológicas e políticas presentes neste processo”, afirma.

Em seu quadro funcional, está à frente da diretoria executiva o sociólogo e Cientista Político Dimas Antônio de Souza. Ele foi candidato a deputado estadual por Minas Gerais, pelo PT, em 2022, e no pleito seguinte disputou uma das cadeiras na Câmara Municipal de Belo Horizonte, também pelo Partido dos Trabalhadores. Em ambas as eleições terminou na suplência.

Lenium - Criar site de notícias