Quinta, 10 de Julho de 2025
11°C 23°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

Unidades de saúde em cidades de MS vão abrir das 17h às 21h

Redação
Por: Redação Fonte: Midiamax
17/06/2025 às 08h10
Unidades de saúde em cidades de MS vão abrir das 17h às 21h
Secretaria Estadual de Saúde | (Foto: Álvaro Rezende, Governo MS)

A partir de 1º de julho, unidades de saúde em 38 cidades de  terão atendimento ampliado no período noturno. A abertura nas unidades, das 17h às 21h, visa ampliar o acesso da população aos serviços do SUS fora do horário comercial.

Essas 20h a mais de atendimento na saúde serão custeadas pelo governo do Estado, por meio do Programa Horário Estendido Noturno. Ao todo, 46 unidades básicas de saúde no Estado vão ampliar o horário de funcionamento.

Para garantir o repasse dos recursos, as unidades devem atualizar os dados no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) e cumprir as diretrizes estabelecidas pelo programa. Instituído pela Resolução SES nº 367/2025, o Horário Estendido prevê repasse mensal de R$ 20 mil por unidade pelo período de 12 meses, com investimento superior a R$ 11 milhões.

A adesão foi organizada conforme o porte populacional dos municípios: até uma unidade para cidades com até 50 mil habitantes; até cinco para aquelas entre 50 mil e 100 mil; e até dez unidades para municípios com população acima de 100 mil habitantes.

Os municípios que tiveram homologada adesão ao programa são: Aquidauana, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, , Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Coxim, Deodápolis, Douradina, Eldorado, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, , Ivinhema, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sonora. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (12).

Lenium - Criar site de notícias