Quinta, 10 de Julho de 2025
11°C 24°C
Ponta Porã, MS
Publicidade

Negligência e alienação: entenda por que Dona Ruth perdeu a guarda de Léo

Dona Ruth só poderá ver Léo um fim de semana a cada 15 dias; Murilo Huff conseguiu a guarda provisória do filho até que a briga judicial chegue ao fim

Redação
Por: Redação Fonte: Midiamax
04/07/2025 às 11h25
Negligência e alienação: entenda por que Dona Ruth perdeu a guarda de Léo
Léo, Murilo Huff e Dona Ruth (Reprodução, Instagram)

A empresária Ruth Moreira, mais conhecida como Dona Ruth, perdeu a guarda do neto, Léo, por cometer alienação parental e negligência com a saúde do menino. Agora, entenda como a Justiça de  tomou a decisão.

De acordo com o Splash, a decisão é do juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, da 2ª Vara de Família do Tribunal de Justiça de Goiânia. A mãe de  também teria passado a tomar decisões unilaterais na criação de Léo, violando os princípios da guarda compartilhada.

O cantor Murilo Huff apresentou áudios de babás para comprovar que Dona Ruth ordenava a omissão de informações sobre o estado de saúde do menino, que tem diabetes, ao pai. A Justiça entendeu a atitude como uma tentativa de “sabotar” o direito do sertanejo como genitor.

Além disso, a mãe de Marília Mendonça também fazia Léo acreditar na suposta incompetência de Murilo Huff como pai — o que foi classificado como alienação parental.

Por fim, a Justiça de Goiânia apontou que a atitude de Dona Ruth é “prejudicial ao bem-estar físico e psicológico de Leo”. O juiz ainda reforçou que “o poder familiar pertence ao pai, conforme o Código Civil”. Agora, Murilo Huff tem a guarda unilateral provisória do menino até que a briga judicial chegue ao fim – por enquanto, a empresária só poderá ver o neto um fim de semana a cada 15 dias.

Dona Ruth se pronuncia após perder guarda do neto

Na última quarta-feira (2), a empresária Dona Ruth quebrou o silêncio após o cantor Murilo Huff conseguir a guarda provisória de Léo, seu filho com Marília Mendonça. Em suma, a avó só poderá ver o neto a cada 15 dias.

Então, em uma entrevista ao g1, ela lamentou a decisão do ex-genro e relatou como tem lidado com a distância do menino. Desde a morte da sertaneja, Dona Ruth e Murilo Huff tinham a guarda compartilhada de Léo, mas ele vivia com a avó.

Lenium - Criar site de notícias