Dentista de 28 anos, identificado como Brandon Emanuel González, foi preso na madrugada deste sábado (5) após dirigir embriagado, perder o controle da direção e destruir a fachada de um bar situado no Bairro Guaraní, em Pedro Juan Caballero, município paraguaio fronteiriço a Ponta Porã, distante 313 quilômetros da Capital.
Conforme o jornal Última Hora, o médico perdeu o controle do veículo, um Toyota Auris, e colidiu com um carro estacionado e a fachada do comércio. O acidente aconteceu por volta das 5h, no cruzamento das ruas Perpétuo Socorro e Coronel Martínez.
Blanca Villalba, proprietária do bar e do veículo danificado, relatou que estava em casa com o filho quando ouviu o impacto. Segundo ela, a fachada do bar foi completamente destruída e o automóvel, um Toyota IST branco, sofreu danos parciais.
“Me levantei com meu filho e em seguida ouvimos um barulho. A energia foi cortada imediatamente. Quando fui ver, o rapaz que bateu estava tentando colocar o carro para funcionar para fugir. Se o carro não estivesse tão danificado, talvez ele tivesse conseguido escapar”, disse.
Brandon, que aparentava estar embriagado, foi imediatamente abordado pela polícia. Ao ser submetido ao teste de bafômetro, o resultado foi 0,928 mg/L, valor que confirmou o estado de embriaguez do dentista. Ele foi preso em flagrante e o veículo foi apreendido.
A delegada Katia Estela Uemura determinou que o dentista fosse levado à delegacia do Bairro Guaraní, onde permanece sob custódia.