Sanesul Outubro

Descoberto acampamento com duas toneladas de maconha perto de MS

Droga estava nos arredores do distrito de Bella Vista, vizinho da cidade de Bela Vista (MS); ninguém foi preso

02/07/2019 07h28Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Fonte: campograndenews
358

Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, treinados e equipados pela DEA, a agência norte-americana de combate às drogas, encontraram acampamento de narcotraficantes nesta segunda-feira no distrito de Bella Vista Norte, vizinho de Bela Vista (MS), a 322 km de Campo Grande.

No acampamento, instalado em região de mata fechada, foram encontrados pelo menos dois mil quilos de maconha prensada. O trabalho foi acompanhado pelo promotor Armando Cantero, que coordena a força-tarefa contra o crime organizado no departamento (estado) de Amambay.

Além da maconha preparada para ser enviada ao Brasil, os agentes encontraram prensas de metal, macacos hidráulicos e 360 quilos da droga picada, que ainda seria prensada.

O acampamento tinha um gerador de energia para garantir o trabalho de empacotamento da droga mesmo durante a noite. Todo o material encontrado foi incinerado no próprio local. Ninguém foi preso.

O Paraguai adota política de tolerância com trabalhadores rurais recrutados pelos traficantes para cultivo de maconha. As ações contra as roças de marihuana evitam prender os trabalhadores. Segundo o governo, eles entram no negócio por falta de opção de sobrevivência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.